domingo, 6 de setembro de 2015

TPM - Tudo Por Marina

Capítulo 7 : Exorcismo do Pop - Parte 1

- Acordo espantado com a campainha soando, desso rapidamente e vou até a porta pra saber quem é... Com os olhos cheios de remela vejo através do olho mágico, é Marcos meu amigo. Baixinho, gordinho e ruivo... Ele é hilário.
   - Iai cara. Digo abrindo a porta
   - Fala ae. Responde ele apertando minha mão
   - Ainda bem que você apareceu, cê tem que me ajudar em uma parada. Digo eu tendo uma ideia.
   - Tá beleza. Diz ele prontamente
   Subimos até o quarto... Eu entro no banheiro e escovo os dentes que escovei apenas uma vez ontem.
   - Então, o que vamos fazer?
   - Bom, você vai me ajudar numa música nova, quero falar sobre motivação, algo que as pessoas gostem... Não sei. Digo andando em distraído pelo quarto
   - Tá bem, mas você sabe que as músicas de sucesso são as que falam de dor de cotovelo... [...]. Diz ele e eu interrompo
   - Eu sei cara! Mas isso é muito sem graça... Tá eu sei que existem muitas boas por ae... Mas quero alvo diferente. Falo quando me vem uma luz!
    - É isso! O nome da música será "Diferente" Vou falar de pessoas o como podemos ser diferentes uma das outras... É divertido.
   - Tá OK, mas, o que exatamente? Diz ele curioso.
   - Sei lá, tio, o como as garotas mudam porque acham que estão feias, ou os status, hierarquia... Ou os caras metidos a galã de novela das nove. Falo eu me jogando na cama
   - Tá bom cara, vamos fazer algo pra que possamos fazer isso da certo. Fala ele virando e me olhando com uma cara estranha
   - Que foi? Digo com medo da resposta
   - Vamos fazer uma conexão com o Rei do Pop hoje, ele nos dará um caminho para nosso problema. Diz ele com uma cata de psicopata
   - Tá bom vou ligar pra sua mãe e perguntar se você tomou seu remédio antes de vir.
   - Cara é sério. Diz ele tirando minhas mãos do telefone e pondo no gancho.
   - Essas coisas são perigosas... Tem que set feito? Falo com uma voz gaga
   - Sim, hoje na casa do Lil. Fala ele puxando o ar bem rápido.
   - Tá bom.... Eu acho.
   - Lil? Esse cara é meio maluco, fez uma fogueira dentro da sala uma vez afirmando ter espíritos do Mal fazendo ele errar todas as provas. Digo a mim mesmo no pensamento.

   HORAS DEPOIS...

   - Cadê esse mané que não chega? Perguntou ao vento já em frente a casa de Lil
Aí, vejo Marcos vindo em uma bicicleta roxa, com um violão e um par de luvas que brilham.
   - O que é isso? Digo curioso e espantado
   - São coisas que vão atraí os espíritos do Pop. Diz ele ofegante e olhando para o céu
   - Tá bom, mas eu estava falando da bicicleta. Digo fazendo uma piada
   - É da minha mãe...  Eu não gosto de ônibus, você sabe.
   - Tocamos a campainha duas vezes esperando Lil aparecer. Eis que surge aquele rapaz de óculos aviador, magricela e cabelo arrepiado. E diz...
   - Alexsander Vasconcelos Motta e senhor Marcos Aurélio Viera. Ele diz nossos nomes completos me deixando ainda mais nervoso.
  - Lil. Respondo
  - Lil. Marcos me acompanha
  - Entrem, vamos começar o ritual...[...]
  - Ritual? Como assim? Diz com cara de choro!
   - Calma Alexsander, é só modo de dizer... Fala ele com uma cara maléfica
   Andamos por um corredor cheio de portas e chegamos enfim ao quintal, sentamos no chão em baixo de uma árvore ao lado da piscina.
   - Certo, vamos fazer o primeiro chamado... Trouxeram as luvas com paetê?. Pergunta Lil com olhos entre abertos
   - Sim. Diz Marcos
   - Tome coloque nesse pote com areia.
   Marcos estende as luvas para dentro do pote com areia colorida.
   - Certo, agora vou colocar um pouco de perfume com pouco álcool. Diz ele abrindo a tampa de um perfume barato e despejando dentro do pote
   E de repente! A fumaça toma conta...
   - Socorro! Grito desesperado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário